logo

Somos uma empresa de tecnologia com experiência na implementação de soluções de: Controle de Acesso e Segurança Eletrônica, Monitoramento de Imagens, Infraestrutura de TI, Informática e Eficiência Energética.

banner-checklist-sidebar.jpeg

Como escolher o sistema de controle de acesso ideal?

Como escolher o sistema de controle de acesso ideal?

banner-checklist-header

Um dos principais benefícios dos condomínios fechados é a segurança, e com a crescente criminalidade os investimentos de controle de acesso necessitam estar em constante evolução.

O mercado tem desenvolvido soluções cada vez mais seguras e tecnológicas para as portarias de condomínios. Porém, em grande parte dos casos os gestores e síndicos não acompanham as novidades do segmento e continuam utilizando equipamentos ultrapassados no condomínio.

Com o sistema de controle de acesso ideal, é possível transmitir maior segurança e confiança para os seus clientes, mas diante das inúmeras opções e particularidades de cada condomínio, a escolha do melhor software pode ser bastante complexa. Por esse motivo, separamos algumas dicas importantes para te ajudar nessa importante decisão.

Qual a função de um sistema de Controle de Acesso?

 

Seja por leitura de placas de carro, monitoramento de imagens, reconhecimento facial e de voz, o objetivo do controle de acesso é o mesmo: Utilizar da tecnologia para garantir a segurança de pessoas e bens, através da restrição de fluxo de pessoas não autorizadas.

As formas utilizadas para controlar o acesso nos condomínios avançaram para sistemas complexos que realizam muito mais do que apenas garantir o fluxo de pessoas. Atualmente os softwares mais tecnológicos possibilitam cadastros ricos em conteúdo, consultas rebuscadas e informações nítidas que relatam os acontecimentos nas portarias.

Como o Controle de Acesso atua?

 

Nas entradas e saídas dos condomínios, o sistema de controle de acesso monitora o fluxo de pessoas e de objetos. Esse protocolo é de extrema importância para garantir a segurança dos condôminos e a proteção do patrimônio. Com isso, o sistema gera relatórios com informações dos usuários cadastrados podendo exibir a regularidade dos funcionários, a frequência que visitantes e prestadores de serviços acessam o condomínio e seus horários.

Com o sistema também é possível monitorar os momentos do dia em que há uma maior movimentação dentro do condomínio, elencando os dias da semana em que isso acontece. Assim, é possível saber com precisão, em qualquer momento, a quantidade exata de pessoas que se encontram no condomínio.

Atualmente existem diversas formas de liberar acesso, podendo-se utilizar cartões de acesso, leitor biométrico, senhas para moradores, dentre outros. Todas essas informações são reunidas e enviadas para uma central de armazenamento que se localizam em um servidor da web, garantindo a segurança e eficiência. Dessa forma, a administração do condomínio consegue gerenciar o sistema de forma remota, gerando os relatórios de acesso e também cadastrando novos usuários.

Erros que você não deve cometer

 

Confira a seguir o que não deve ser feito na hora de escolher o sistema de controle de acesso para o seu condomínio.

Escolher o menor custo

O orçamento é um aspecto importante em qualquer tomada de decisão e deve ser sim considerado, mas existem muitos casos em que o barato sai caro, e é por esse motivo você não se deve basear apenas em preço para guiar a sua escolha.

Escolher o sistemas apenas se baseando no preço pode ser uma decisão mais ágil, porém perigosa. Softwares com o preço abaixo do mercado podem ser de qualidades duvidosas e bem improváveis de conseguirem realizar todas as demandas necessárias para manter a segurança do patrimônio e de seus moradores.

Não verificar a credibilidade da empresa contratada

É de extrema importância verificar a reputação da empresa, a experiência no mercado, seus parceiros e claro, o feedback dos seus clientes.

Não explorar as funcionalidades do sistema

Será que a solução atende todas as necessidades do seu condomínio? Quais são as funcionalidades? O sistema garante de fato a segurança dos funcionários e moradores? Faça um levantamento de todas as questões para escolher o software que vá de encontro a todas as expectativas do seu condomínio.

Principais benefícios do sistema de controle de acesso

 

Os softwares de controle de acesso trazem inúmeros benefícios que faz com que os condomínios realizem o upgrade de seus sistemas antigos. Confira quais são!

Segurança
Com certeza esse aspecto é um dos maiores motivadores para a implementação desse sistema. Essa é uma excelente solução que não só garante a segurança do condomínio, mas também dos moradores e funcionários.

Controle de entregas

Os objetos entregues na portaria são cadastrados para o morador, dessa forma são monitorados evitando extravio e perdas.

Controle de veículos
Assim como as pessoas, os veículos também são cadastrados. Com essa identificação, a entrada e saída será liberada apenas para veículos conhecidos.

Softwares para Controle de Acesso

 

Existem diversos sistemas no mercado que atendem todos os tipos de condomínio, mas nem todos oferecem soluções de gestão de controle completas. Nós da Solvecom It realizamos a implantação desde a parte física de equipamentos de automação até a parte inteligente e lógica da gestão do controle de acesso.

Gostou desse conteúdo? Então, continue por aqui e veja mais sobre as soluções da SOLVECOM IT para controle de acesso em condomínios!

Sem Mensagens

Escreva uma mensagem

Mensagem
Nome
E-mail
Site