logo

Somos uma empresa de tecnologia com experiência na implementação de soluções de: Controle de Acesso e Segurança Eletrônica, Monitoramento de Imagens, Infraestrutura de TI, Informática e Eficiência Energética.

banner-checklist-sidebar.jpeg

Como o controle de acesso pode reduzir o contágio do COVID-19

Como o controle de acesso pode reduzir o contágio do COVID-19

banner-checklist-header

Nesse tempo de tantas incertezas, tornou-se extremamente claro a importância de controlar o que está a nosso alcance, para nós e para aqueles que estão ao nosso redor, tomando medidas preventivas para garantir a saúde e a segurança. Hoje, o distanciamento social mudou a forma como trabalhamos, fazemos compras e até mesmo os tipos de empregos considerados essenciais.

 

As empresas foram forçadas a alterar completamente suas práticas de negócios e houve um impulso para adquirir novas ferramentas que nos ajudam a compreender e impedir a propagação dessa pandemia. Como os locais de trabalho são locais mais propensos para a disseminação de vírus, como o COVID-19, notamos uma grande transformação nas rotinas de trabalho. Para muitas empresas, isso significa mudanças drásticas em quem tem acesso ao ambiente e na necessidade de controle da circulação de funcionários e clientes.

 

Impacto do COVID-19 na segurança

 

Além de manter a segurança dos seus espaços físicos, as empresas ainda precisam se preocupar em como garantir a segurança em relação ao vírus e como dinamizar as operações sem a necessidade de ter um funcionário no local (ou com a mínimo de exposição possível).

 

Mesmo que o ambiente tenha a solução de controle de acesso, algumas soluções além de ultrapassadas, não são indicadas para esse momento que estamos passando, como:

  • fechadura elétrica manual;
  • teclado de senha;
  • cartão magnético;
  • acesso biométrico com toque.

 

Se você utiliza em sua empresa algumas dessas soluções, talvez agora seja um bom momento para considerar a atualização de seu controle de acesso para um sistema mais moderno e preparado para o futuro.

 

Controle de acesso à prova de futuro

 

Como a situação com o COVID-19 continua a se desenvolver, precisamos pensar em implementar novas ferramentas que podem ajudar a amenizar os riscos tanto para este momento, quanto daqui para frente.

 

As telas interativas e dispositivos de identificação biométrica com contato se mostraram soluções com prazo de validade. A pandemia e as adequações à nova realidade aceleraram a procura por soluções touchless – ou seja, sem necessidade de toque.

 

A tendência já tem sido bastante explorada em ambientes que já retornaram às atividades, contudo, gestores de segurança no mundo inteiro já indicam que este pode ser um caminho sem volta devido ao ganho em produtividade e melhor experiência do usuário que oferece.

 

Soluções de Controle de Acesso pós-Covid-19

 

As novas soluções de controle de acesso precisam priorizar a experiência e proteção do usuário, incluindo muitos recursos e funcionalidades projetadas para permitir uma força de trabalho remota da gestão e prevenir a propagação dos vírus, para auxiliar na criação de um ambiente seguro.

 

Dispositivos biométricos sem toque

 

O Controle de Acesso de Alta Performance podem promover:

 

  • reconhecimento facial;
  • leitura da palma da mão;
  • detecção do uso de máscara;
  • aferição da temperatura corporal.

 

Os Terminais de Reconhecimento Facial com Detecção de Temperatura possuem um algoritmo que permite entrada de apenas pessoas permitidas no ambiente e que cumprem os requisitos de acesso. Os terminais possuem resistência contra impactos físicos e podem ser utilizados em condições extremas de chuva e luminosidade. Dessa forma, os processos de segurança nos locais de trabalho e em áreas públicas se tornam mais simples e seguros.

 

Aqui na Solvecom IT oferecemos essas soluções que possibilitam aos nossos clientes um ambiente mais seguro nesse período tão desafiador. Quer saber mais sobre essas soluções? Clique aqui e converse com um de nossos especialistas!

Sem Mensagens

Escreva uma mensagem

Mensagem
Nome
E-mail
Site