logo

Somos uma empresa de tecnologia com experiência na implementação de soluções de: Controle de Acesso e Segurança Eletrônica, Monitoramento de Imagens, Infraestrutura de TI, Informática e Eficiência Energética.

banner-checklist-sidebar.jpeg

Diferença entre Câmeras Analógicas e IP

Diferença entre Câmeras Analógicas e IP

banner-checklist-header

Em todo empreendimento é chegada a hora de adquirir um sistema de segurança, com câmeras e outras ferramentas para montar um circuito de monitoramento fechado ou CFTV. Nesse momento as pessoas podem se deparar com um impasse entre, escolher pela tecnologia analógica, ou optar pelo sistema IP.

 

São muitas as diferenças entre essas duas tecnologias, e a melhor opção para o seu negócio vai depender de alguns fatores que explicaremos a seguir, confira!

 

Qualidade de vídeo

As câmeras IP produzem vídeos com mais qualidade que as câmeras analógicas pois geram imagens em pixel, o que leva ao aumento do campo de visão e oferece melhores recursos de zoom, sem perder a definição. Com ela é possível exibir mais detalhes no vídeo, facilitando o reconhecimento facial e detecção de números de placas.

 

Já as câmeras analógicas têm qualidade inferior às câmeras IP. A ampliação das imagens analógicas resulta em uma imagem mais granulada e degradada, sendo difícil identificar os detalhes.

 

Inteligência e gerenciabilidade

As câmeras IP oferecem inteligência de rede e capacidade de gerenciamento remoto, podendo transmitir imagens para diferentes destinatários simultaneamente e executar tarefas adicionais, como enviar uma mensagem de alerta quando detectam movimento.

 

Instalação

As câmeras analógicas utilizam mais cabos do que as câmeras IP. Por exemplo, as analógicas exigem cabos separados para controlar todas suas funções, enquanto as câmeras IP necessitam de apenas um cabo para aceitar energia, vídeo, áudio e sinais de controle.

 

Segurança

As câmeras analógicas são muito mais vulneráveis ​​a violações de segurança porque podem ser interceptadas fisicamente e suas gravações podem ser roubados ou danificadas. Já as câmeras IP dificultam a interceptação de dados, criptografando e compactando os dados antes de migrar para o servidor que têm suporte VPN.

 

Expansibilidade

As câmeras IP oferecem mais capacidade de expansão e escalabilidade do que as câmeras analógicas porque seus requisitos de cabeamento são menos complexos. Elas podem enviar os vídeos por distâncias ilimitadas em redes IP ou utilizar a conexão sem fio. Ao contrário das câmeras analógicas, que podem enviar vídeo por cabos em distâncias limitadas,  além das suas transmissões perderem clareza com o aumento da distância e quando o sinal é convertido para diferentes formatos.

 

Como você pode perceber com as comparações, a escolha pela tecnologia IP traz muitas vantagens em relação a qualidade e segurança. Se você deseja um sistema de segurança com essas qualidades para o seu negócio ou empreendimento podemos te ajudar. Com as soluções da Solvecom IT você utiliza de tecnologia de última geração para aumentar a segurança e vigilância de seu ambiente. Fale conosco!

Sem Mensagens

Escreva uma mensagem

Mensagem
Nome
E-mail
Site